Observatório de Jacareí presente no 1º congresso “Pacto pelo Brasil”

Publicado para | Destaque em 10 de Maio de 2017 10:23

 

O Observatório Social de Jacareí  participa do 1º congresso Pacto pelo Brasil e 8º encontro dos Observatório Sociais, iniciados em 08/05.

Com o tema “Calamidades x Eficiência na Gestão Pública”, o evento abrange os 3 poderes da democracia brasileira em todas as suas esferas além da iniciativa privada com foco na “Empresa Íntegra”.

Estiveram participando do evento nos dias 08 e 09/05, a presidente da Câmara Municipal de Jacareí – Lucimar Ponciano – e o 1º Secretário – Abner de Madureira.

O 1º dia contou com palestrantes como o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, além de diretores e proprietários de empresas como Deloitte, KPMG e Siemens; e representantes da Transparência Internacional e do Pacto Global da ONU. Foram debatidas as principais calamidades na condução das empresas, a importância das boas práticas de Compliance e Integridade nos Negócios e uma agenda positiva para este ano.

No dia 09/05, debateu-se as calamidades públicas nas Prefeitura e Câmaras Municipais com a participação do ex-prefeito da cidade de Pinhais/PR, Luizão Goulart, responsável pelo 1º município a ter a ISO 18901 através da implantação da ferramenta gratuita de gestão pública GesPública. Diferentes Observatórios apresentaram as boas práticas com redução de custos implantadas nas Câmaras Municipais. A vereadora Lucimar Ponciano se comprometeu a implantar esta ferramenta na Câmara Municipal de nossa cidade!

Hoje, 10/05, o tema é Controle Social nos órgãos de controle, diante das calamidades e a tecnologia que pode ser aplicada. O 1º painel do dia conta com a participação do procurador do TCU, Dr. Júlio Marcelo.

Assista ao vivo no link:

1º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja outras publicações das mesmas tags:

ObservatórioSocial de Jacareí

Só mais um site Observatório Sociais do Brasil